Acessibilidade
GraduaçãoComunicaçãoPublicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda

Mercado de Trabalho do curso de Publicidade e Propaganda

A faculdade de Publicidade e Propaganda do UDF prepara seus alunos para um mercado de trabalho altamente competitivo: com a demanda crescente por profissionais criativos e estratégicos, os publicitários têm oportunidades em diversas regiões e setores, tanto na esfera privada quanto pública.

Agência de publicidade, departamento de marketing, produtoras independentes e empresas de tecnologia estão entre os principais empregadores, ofertando salários que podem variar conforme o porte da empresa, área de atuação e cargo ocupado.

Áreas de atuação na Publicidade

Entenda o que faz um publicitário conhecendo algumas das diversas oportunidades de atuação após se formar na faculdade de Publicidade e Propaganda.

  • Planejamento: um dos campos mais procurados é o de planejamento, em que o publicitário trabalha desenvolvendo estratégias para marcas e empresas, analisando o comportamento do consumidor e criando campanhas direcionadas para o público certo;
  • Marketing: também temos a área de marketing, que envolve ações para promover e posicionar produtos ou serviços no mercado, conforme resultados e crescimento da marca;
  • Redação publicitária: se você gosta de escrever, a redação publicitária é uma excelente área para se especializar: os redatores criam textos criativos para anúncios, campanhas e conteúdos digitais, sempre com olhar atento à comunicação eficiente;
  • Direção de arte: agora, se você tem uma veia mais artística e visual, poderá se encantar com a área de direção de arte, responsável por criar toda a parte visual de campanhas, como layouts, designs e peças gráficas;
  • Mídia: publicitários mais analíticos podem ingressar na área de mídia, em que devem planejar e comprar espaços publicitários para garantir que as campanhas atinjam o público-alvo de forma eficiente;
  • Social media: com o crescimento das redes sociais, a área de social media tem se destacado, com foco em gerenciar e criar conteúdo para plataformas como Instagram, TikTok e Facebook.

Use sua nota do

Como se matricular

1

Crie o seu cadastro informando e-mail e senha para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.

2

Você será direcionado para uma nova tela. Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e escolha a forma de pagamento.

3

Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.

Principais dúvidas de Pós-Graduação

  • Os cursos de Pós-graduação do UDF são pensados para profissionais que buscam uma formação aplicável à rotina de trabalho. São MBAs e Especializações com conteúdos focados nas demandas atuais do mercado, aulas dinâmicas e professores que atuam nas áreas que lecionam - o que garante uma formação conectada à prática e à realidade profissional.

  • Se você já tem um diploma de Graduação, é fácil se inscrever. Basta acessar o site do UDF, escolher o curso de Pós-graduação desejado, preencher o formulário com seus dados e concluir o pagamento. A instituição ainda oferece condições especiais e descontos para ajudar na realização do seu projeto profissional.

  • A Pós-graduação do UDF foi pensada para quem precisa conciliar rotina e aprendizado, sem perder tempo com conteúdos genéricos. Os cursos oferecem flexibilidade, materiais focados no que realmente importa para o dia a dia da profissão e apoio ao longo da jornada. Ideal para quem busca reconhecimento, crescimento na carreira e diferenciação no currículo.

  • Publicidade e Propaganda

    Carregando...